Estamos em pleno período natalino e as pessoas começam a se organizar para as festas de final de ano. Em sintonia, a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto, ACEOP, lançou, junto com Rádio Real Fm, a Turin Transportes, a Prefeitura Municipal e os parceiros permanentes Masterix Sistemas, Rádio Itatiaia Ouro Preto, Tv TOP Cultura e jornal O Liberal, uma campanha que privilegia o ouro-pretano.
Depois de várias etapas de marketing e venda da campanha Natal da Sorte, Natal da Gente, esta semana a ação visa promover todos os estabelecimentos que aderiram a ela. A primeira iniciativa veio com a Rádio Real Fm que faz visitas aos estabelecimentos que estão patrocinando a campanha, realizando flashs ao vivo, com os comerciantes, vendedores e clientes. A agitação nas ruas fica por conta do Papai Noel, que vai junto distribuindo balas e alegria.
A Rádio Itatiaia Ouro Preto, no mesmo período, reforçou a parceira permanente com a ACEOP e fará o sorteio de camisas patrocinadas pelos comerciantes durante sua programação diária. A colaboração da emissora é importante por permitir que toda a comunidade da sede e dos distritos tenha a oportunidade de participar deste show de prêmios provido pelo comércio de ouro-pretano.
A TV TOP Cultura além de cobrir a carreata do dia 16 de novembro, também aderiu à Campanha em benefício da comunidade, abrindo espaço em sua programação para o sorteio de camisas e outros brindes. Com isso, ela reafirma seu compromisso em promover a cidade e os empreendimentos que aqui geram emprego e renda.
De acordo com o diretor da Aceop, Valmir Maximiano, a campanha tem como objetivo primeiro oferecer ao comerciante a oportunidade de premiar seu cliente. Ao fazer compras nos estabelecimentos que estão na campanha, o consumidor tem chance de participar e ganhar os prêmios que serão sorteados em 15 de janeiro próximo. É preciso preencher corretamente o cupom, indicar o nome do vendedor e do estabelecimento onde a compra foi realizada e depositá-lo na urna, na sede da Associação.
Por outro lado, o comerciante que compra a cota de participação, está rateando com todos os outros a compra de vários prêmios que podem premiar o seu cliente. É um investimento no cliente, que é fiel ao estabelecimento comercial o ano inteiro. Deste princípio, nasceu o slogan: Compre no comércio que emprega nossa gente!
Vale ressaltar que a população é quem realiza as compras e aquece as vendas. Por isso, deve sempre pedir o cupom da promoção nos estabelecimentos credenciados. Ainda de acordo com o diretor, a movimentação da economia ouro-pretana se dá com o comércio, “Se o comércio enfraquece, as consequências são graves, pois há diminuição nos postos de trabalho e redução na dinâmica da cadeia de produção e consumo”, alerta Valmir.
Os cupons da promoção Natal da Sorte, Natal da Gente podem ser colocados na urna até o dia 15 de janeiro.
Foto: Papai Noel nas ruas de Ouro Preto distribuindo sonhos e alegria – Daniel Palazzi – Divulgação Aceop