O Marketing digital é o maior aliado das empresas atuais que lidam com divulgação
A internet criou uma sociedade em rede que rompeu com o tempo e o espaço, possibilitando novas práticas no mundo dos negócios.
Se antes o seu cliente tinha um contato com sua marca apenas quando entrava em sua loja, hoje ele interage com ela antes e após a compra. E pode dar um feedback importante para a relação com outros consumidores.
Estar na Internet hoje já é um fato consumado. Não é preciso mais detalhar esse contexto, nem explicar o porquê sua empresa precisa se inserir no mundo virtual. Por isto, este artigo pretende ir além, levando as relações empresariais até a importância do marketing digital.
É importante analisar que fazer marketing digital está além de propagandas de cunho empresarial, e que, apenas colocar sua marca em evidência não favorece o seu negócio. O mundo conectado exige mais, e oferece ferramentas para que você consiga direcionar uma campanha ou mesmo focar em público alvo que te dê maior retorno.
Se você ainda não está convencido, confira neste artigo 5 motivos pelos quais vale a pena investir em Marketing Digital. Aliás, até o Google lançou um informativo com 10 previsões para o segmento em 2019, e isso só reforça a importância disso. Acompanhe conosco!
Ainda que a decisão de compra esteja cada vez mais nas mãos do consumidor, ela continua sendo feita a partir de opiniões externas, resenhas e outras informações sobre produtos e serviços. E por isto você precisa ser encontrado.
De que adianta ter um ótimo atendimento, ou ainda um produto exclusivo, se o cliente, com a comodidade de buscar tudo pela internet, não consegue te achar?
Hoje em dia é comum o cliente adentrar uma loja física já sabendo tudo sobre o produto, porém, a etapa anterior - a descoberta - está nas mãos da empresa. Se você não aparece nas redes sociais, no Google, no e-mail, no Instagram, como pretende ser encontrado?
Com o Marketing Digital, você se torna relevante na Internet, facilitando inclusive ser encontrado em seu espaço físico.
Quando as pessoas já sabem o que procuram, suas informações podem não ser tão úteis. Todavia, você continua na etapa final do processo.
E para que esta etapa - a compra - fique com você, é possível usar o Marketing Digital para informar e instruir seu consumidor, interagindo com ele e esclarecendo dúvidas. Ao criar uma audiência, você se posiciona como referência da marca, e isso é levado em conta pelos clientes quando do fechamento da venda.
Para isto, uma das técnicas usadas dentro do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo, que produz materiais que informam, entretem e ensinam ao cliente sobre produtos e serviços. Este envolvimento do consumidor é o principal responsável na conversão em vendas.
Uma maneira econômica e efetiva de aumentar rendimentos através do Marketing Digital é segmantar seu público.
Desta forma, você pode pesquisar hábitos, preferências e gostos, e identificar padrões em seus consumidores. Assim, você poderá personalizar suas ações, atendendo a demandas localizadas. Isto serve para lojas de roupa, para o mercadinho do bairro ou ainda para uma venda virtual.
Segmentar público é entender onde está o poder de compra da sua empresa e como usá-lo a seu favor.
.Por consequência, seu público se identificará muito mais com suas ações, e assim os resultados tendem a ser muito melhores.
Analisando em tempo real as ações recebidas pelos consumidores, você consegue analisar o desempenho através do Marketing de conteúdo. Assim, pode verificar o que está sendo efetivo e o que precisa mudar.
Se antigamente você poderia "errar na mão" ao lançar um produto ou serviço, hoje é possível já fazê-lo direcionado, diminuindo tempo e gasto.
Tanto o Facebook, Instagram e Google têm ferramentas para mensurar os mínimos detalhes de uma campanha.
Já foi o tempo em que se gastava muito com anúncios sem qualquer perspectiva de retorno.
No Marketing Digital, embora exija um mínimo de investimento, é possível criar campanhas baratas e efetivas, de maneira assertiva.
E pensando nisso, a ACEOPpreparou a 2ª turma do curso "Marketing Digital para pequenas empresas", que irá abordar de maneira prática quais ferramentas usar, quais as estratégias de engajamento digital e como criar uma campanha para as redes sociais.
O curso será ministrado por Lucimara Mendonça e Viviane Costa, da Orbita Marketing Agency, com carga horária de 12h divido em 4 encontros.
A pré-inscrição pode ser realizada clicando aqui.
O curso tem investimento de R$370 para não associados e R$270 para associados, e cliente Sicoob Credimepi pode integralizar este valor em sua cota, e ter o curso pago pela cooperativa.
Mais detalhes pelo 3551-1469 ou empreender@aceop.com.br, ou se preferir, clique em um dos ícones aqui embaixo e mande uma mensagem para nós.
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