This page is Amazing

Presidente da ACEOP participa do lançamento da pedra fundamental da Estação de tratamento de esgoto de Ouro Preto.

A Saneouro lançou nesta quarta-feira (16 de outubro) a pedra fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Osso de Boi, na sede. A unidade vai colocar Ouro Preto de volta ao saneamento básico completo e de qualidade, já que no local será tratado 100% do esgoto coletado na sede.

O presidente da ACEOP, Natalino de Figueiredo esteve presente ao evento e comentou que “A importância do tratamento de esgoto para o comércio de Ouro Preto é vital para garantir a saúde pública, a preservação do meio ambiente e a valorização do turismo local. Um sistema de saneamento eficiente evita a contaminação de rios e do solo, protegendo a qualidade da água e a biodiversidade, que são fundamentais para o bem-estar da população e a imagem da cidade. Além disso, o tratamento adequado do esgoto reflete um compromisso com a sustentabilidade, o que pode atrair mais visitantes e investimentos, fortalecendo o comércio e o desenvolvimento econômico local.”

O evento contou com presença do prefeito municipal de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo; do presidente da Câmara Municipal, José do Binga; e diversas autoridades locais.

As obras da ETE Osso de Boi vão durar 18 meses e o investimento total previsto na estação e na construção de redes e estações elevatórias é de R$ 40 milhões. Ao final da segunda fase de implantação, a estação terá capacidade de tratar 125 litros de esgoto por segundo.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter