Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Presidente da ACEOP participa do lançamento da pedra fundamental da Estação de tratamento de esgoto de Ouro Preto.

A Saneouro lançou nesta quarta-feira (16 de outubro) a pedra fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Osso de Boi, na sede. A unidade vai colocar Ouro Preto de volta ao saneamento básico completo e de qualidade, já que no local será tratado 100% do esgoto coletado na sede.

O presidente da ACEOP, Natalino de Figueiredo esteve presente ao evento e comentou que “A importância do tratamento de esgoto para o comércio de Ouro Preto é vital para garantir a saúde pública, a preservação do meio ambiente e a valorização do turismo local. Um sistema de saneamento eficiente evita a contaminação de rios e do solo, protegendo a qualidade da água e a biodiversidade, que são fundamentais para o bem-estar da população e a imagem da cidade. Além disso, o tratamento adequado do esgoto reflete um compromisso com a sustentabilidade, o que pode atrair mais visitantes e investimentos, fortalecendo o comércio e o desenvolvimento econômico local.”

O evento contou com presença do prefeito municipal de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo; do presidente da Câmara Municipal, José do Binga; e diversas autoridades locais.

As obras da ETE Osso de Boi vão durar 18 meses e o investimento total previsto na estação e na construção de redes e estações elevatórias é de R$ 40 milhões. Ao final da segunda fase de implantação, a estação terá capacidade de tratar 125 litros de esgoto por segundo.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Publicações anteriores