Na última segunda-feira (13), os gestores da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP) se reuniram com empresários de Cachoeira do Campo. O objetivo foi apresentar a entidade para os empresários do distrito. Na ocasião, o vice-presidente da entidade, Paulo Ferreira, destacou as vantagens de ser associado, entre elas o relacionamento com outros empresários, o associativismo, a troca de experiências e de conhecimentos. “Esse é o objetivo de uma associação, um grupo unido por um objetivo comum”, pontuou.
O presidente da Casa, o empresário Natalino Figueiredo, destacou que associar-se à entidade fez a diferença no seu empreendimento. Ele também contou um pouco da história da ACEOP e falou sobre as principais atividades desenvolvidas pela entidade em 2022, como a inauguração da ACEOP em Cachoeira do Campo e a Feira das Mulheres, que gerou quase 20 mil em vendas em dois dias de evento.
Mardelene Ferreira, gestora da Associação, fez questão de frisar o ‘Circuito ACEOP’, projeto criado pela entidade em 2021 que dá visibilidade aos associados e também é uma oportunidade para ouvir as dores do empresariado local. “Também teremos muitas novidades esse ano, como a Formacoop, a Semana do Empreendedorismo, a Feira do Empreendedor em Cachoeira do Campo e o Centro de Excelência”, contou, destacando que Ouro Preto irá receber uma edição do Empretec em outubro, com atividades fortes e de impacto, e também mais uma edição do Mérito Empresarial.
Cerca de 15 empresários locais participaram do encontro. Entre eles, o Geraldo, da contabilidade Itabirito. Ele pontuou que a Associação é um olho forte dos associados e que deve estar atenta a tudo, a todo momento. Ainda de acordo com Geraldo, é preciso motivar o empresário, já que a pandemia fez com que muitos negócios fechassem ou tivessem prejuízos. O empresário Juninho Pedrosa destacou a vocação de Cachoeira e disse que é preciso pensar alternativas de negócios para que os empreendimentos não fiquem só focados direta ou indiretamente à área da mineração. “Nossa região tem muito a ganhar. Quanto mais associados, mais seremos fortes. Acredita muito na associação, nessa força
Quando começar a aparecer fruto da ACEOP vai ter mais adesão”, disse.
Dalila Nazaré, da XUS Calçados, também destacou a importância do associativismo e de os empresários se unirem para que a associação cresça e consiga atender as demandas do empresariado local.